Segunda edição do Fórum Mobilidade realizado em Ribeirão Preto debateu desafios e tendências no mercado Mobile

Na última sexta-feira, 19 de abril, Ribeirão Preto sediou a segunda edição do Fórum Mobilidade. O evento abordou o cenário atual e as tendências da mobilidade e o desafio da gestão de dispositivos em rede nas empresas.

Lucas Longo, fundador do ai? Instituto de Artes Interativas palestrou sobre Cenário atual do mercado de mobilidade corporativa no Brasil, e falou sobre a evolução da interatividade nos celulares, as possibilidades do mundo dos aplicativos e como se preparar para entrar neste mercado. Em seguida, a palestra com o tema: O desafio da gestão de dispositivos em rede nas empresas ministrada por Fernando Indech da Symantec abordou a segurança da informação na era da mobilidade.

O evento contou ainda com a apresentação de case  do Hospital Israelita Albert Einstein apresentado por Victor Rubens de Castro Fonseca, analista responsável pelo projeto. Victor falou sobre a experiência da empresa na adoção da mobilidade, as necessidades iniciais, os desafios enfrentados na implantação e os benefícios gerados pela adoção dos dispositivos móveis no hospital.

Encerrando o evento, uma mesa redonda que contou com a presença de Paulo Campos da Bebidas Ipiranga, Gustavo Figueiredo da Ouro Fino Agronegócios, Fernando Indech da Symantec e Roberto Aran  da Resource IT Solutions falou sobre Como a mobilidade vem revolucionando o ambiente corporativo. Vantagens, oportunidades e ameaças.

“Eventos como este são importantes pois colaboram muito no compartilhamento de experiências e informações” avaliou o participante Edinei Castro da Usina São Martinho. O evento contou com a presença de oitenta participantes das áreas de Tecnologia, Negócios, Projetos, Comercial entre outras, que puderam se atualizar, trocar experiências e fazer networking.