A segunda edição do Fórum Cloud Computing aconteceu nas cidades de Ribeirão Preto, no dia 19 de outubro, e na cidade de Campinas, no dia 26 do mesmo mês.  Os eventos reuniram gestores de TI de importantes empresas do interior de São Paulo e apresentaram palestras que abordaram os impactos da computação em nuvem na TI e nos negócios, analisou os principais mitos e realidades, apresentou conceitos, apontou tendências e promoveu troca de experiência entre os participantes, inclusive com apresentação de cases de sucesso.

Para Antonio Pina, CTO da Mandic e um dos palestrantes do evento, a oportunidade de discutir Cloud Computing em um evento como este é imperdível: “A adoção de Cloud Computing na TI caminha a passos largos e todo gestor de TI precisa rapidamente colocar Cloud em seu radar. Um evento como este permite conhecer cases e trocar experiências com outros gestores, dirimindo dúvidas e trazendo novos horizontes” afirmou.

Paulo Pichini, CEO da Go2next e também palestrante do evento ressalta a importância dos eventos de tecnologia de alta relevância que têm sido realizados no interior de São Paulo: “Cloud Computing é um novo modelo de consumerização de TI que rompe as barreiras que definem o tamanho das empresas. Com uso de computação em nuvem as empresas presentes seguramente entenderão como usar as capacidades do modelo  para dar um salto em novas ofertas, novos processos internos  que potencializam eficiência e maior rentabilidade, já que se tornam mais rápidas que os concorrentes. Este evento é  a energia de inovação, formação e informação em uma das regiões mais prosperas do país” afirma Pichini.

Com o apoio de importantes empresas de tecnologia como Dominion, Exceda, Yataa, Aceco TI,  Eaton, Podium, Mandic e Go2next o evento proporcionou aos participantes a oportunidade de discutir o tema que para 80% dos executivos de negócios e tecnologia será pelo menos tão impactante para o cenário da tecnologia como foram a virtualização ou a internet, segundo pesquisa realizada pela HP.